Envios

Aceitamos apenas pedidos para entrega em moradas em Portugal Continental e Ilhas. Não fazemos envios para moradas de caixas postais apartado ou fora do território português.

Processamos até 72 horas (3 dias úteis), todos os pedidos confirmados até às 12h (dias úteis), cujos itens estejam disponíveis em stock. Para os artigos em encomenda de fornecedor são necessários 10 dias úteis adicionais (além da estimativa padrão) para que a sua encomenda seja processada.

Portes de entrega e devolução gratuitas para encomendas acima de 150 euros. Nos pedidos que totalizem o valor abaixo de 150 euros, serão acrescidos os valores de portes, conforme descrito no processo de finalização da compra.

Se pretender levantar o seu pedido na loja física Vertline, deve apresentar:

  1. E-mail de confirmação do pedido.
  2. Identificação oficial com foto (Cartão do cidadão ou passaporte)
  3. Comprovativo e meio de pagamento usado para o pedido

    Caso pretenda que o seu pedido seja levantado por terceiros, deve:
  4. Enviar uma declaração de autorização a partir da sua conta de email, mencionando os detalhes do pedido e o NIF de quem vai levantar a encomenda.

A Vertline manterá a sua encomenda durante 15 dias, sendo que após este período a mesma será cancelada.

IMPORTANTE:

  1. A Vertline possui protocolo com várias transportadoras, sendo a melhor estimativa de custo de entrega calculada em cada pedido.
  2. As estimativas de entrega são apenas indicativas e estão sujeitas à aprovação do seu pedido. Os dias úteis são definidos de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, exceto feriados. Observe que as entregas podem demorar mais para certas áreas remotas ou se o seu pedido exigir validação de segurança adicional.
  3. Pode encontrar o número de rastreio do seu pedido no e-mail de confirmação de envio.
  4. Para reagendar a sua entrega, entre em contacto connosco através do email: apoiocliente@vertline.pt ou telefone para a nossa linha de apoio ao Cliente: (+351) 261 050 629 (segunda a sexta-feira das 10:00 às 12:00 e das 15:00 às 17:00).
  5. Recomendamos que inspecione o pacote por danos ou adulteração antes de assiná-lo e aceitá-lo; em caso de violação pedimos que recuse a receção do mesmo.

Trocas e Devoluções

Como consumidor, tem o direito legal de trocar e/ou devolver todo ou parte do seu pedido por qualquer motivo, a qualquer momento, até 14 dias após a receção dos itens encomendados, conforme a legislação nº DL n.24/2014 de 14 de fevereiro e alterada pela legislação DL n 47/2014 de 28 de julho; O seu direito legal de cancelar não se aplica a produtos que foram gravados, personalizados, encomendados ou selados e cujo selo tenha sido violado.

Após este prazo, devoluções e trocas só serão permitidas em caso de defeito ou não conformidade nos termos do nº1 do Artº.4 do DL n.67/2003 de 8 de Abril e do nº 1 do Artº 17 do DL n.24/2014 de 14 de fevereiro.

Quando devolver itens do seu pedido, depois de recebidos e aprovados pelos especialistas da Vertline, reembolsaremos o preço pago pelos produtos no prazo máximo de 30 dias, a contar do dia em que recebermos os itens nas nossas instalações, através do mesmo método de pagamento que tiver sido utilizado pelo consumidor na transação inicial.

  1. Cartão de crédito Visa / Mastercard / American Express/ Paypal: Montante a reembolsar creditado automaticamente no Cartão de Crédito ou conta Paypal utilizados na encomenda.
  2. Pagamento por referência Multibanco, MBWay ou cartão de débito: transferência bancária para o IBAN indicado pelo cliente no formulário de livre resolução

Somos autorizados por lei a reduzir o seu reembolso para refletir qualquer redução no valor de qualquer produto causada pelo manuseio excessivo do produto por si. Não serão reembolsados os valores relativos aos portes de envio (exceto quando devolve um produto que está com defeito ou não conforme, caso em que pagaremos os portes para devolução) quando o seu pedido original totalizou valor abaixo de 500 euros.

A Vertline reserva-se ainda o direito de recusar a devolução, caso os itens devolvidos não cumpram os seguintes requisitos:

  1. Não são aceites devoluções e/ou trocas de artigos personalizados ou com selo de proteção violado.
  2. Itens comprados nas lojas físicas só podem ser devolvidos na respetiva loja.
  3. Ser respeitado o prazo máximo de devolução/ troca a contar da data da receção do item de acordo com os termos legais.
  4. Para efetivação da devolução e troca deve sempre ser apresentado o formulário de devolução que foi enviado juntamente com a encomenda preenchido e assinado.
  5. Para a efetivação da troca ou devolução da peça, todos os elementos fornecidos com a mesma (incluindo respetivas embalagens e eventuais acessórios) devem estar:
    • Cada item deve estar em perfeitas condições com as películas protetoras, tais como foram entregues, sem qualquer sinal de uso, na embalagem original e todos os acessórios que a acompanharam no momento da compra: Manual, etiquetas, garantia original, bolsas, folhetos, caixa ou qualquer outro certificado relacionado.
    • Não serão aceites trocas ou devoluções de produtos que apresentem sinais de uso ou má utilização (incluindo, designadamente, sem limitar, riscos, sinais de queda, golpes ou “pancada” e sinais de humidade em produtos que não sejam resistentes à água) ou com o selo de proteção violado.

Para devolver ou trocar itens da sua encomenda, só precisa contactar-nos sobre a sua decisão, desde que respeitadas as condições supra. A maneira mais fácil de o fazer é preencher o formulário de livre resolução e encaminhá-lo para nós juntamente com a cópia da fatura e número de contacto telefónico para proceder com o trâmite de recolha da peça. Para que o prazo de livre resolução seja respeitado, basta que a sua comunicação referente ao exercício do direito de livre resolução seja enviada antes do termo do prazo de resolução.

 

Como proceder a uma Devolução via Correios

Para nos ajudar a lidar com as suas devoluções de forma eficiente, por favor contacte-nos via email ou telefone, de segunda a sexta-feira das 09:30 às 17:30, informe-nos dos itens que deseja devolver antes de os enviar, da seguinte forma:

  1. Envie-nos o formulário de livre resolução preenchido juntamente com a cópia da fatura e número de contacto telefónico para procedermos com o trâmite de recolha da peça.
  2. A Vertline tratará da recolha da peça na data e horário indicados por si. Serão suportados pela Vertline somente os custos da primeira devolução (nas compras que originalmente foram acima de 500 euros).
  3. Após análise dos especialistas da Vertline, e caso os produtos devolvidos cumpram as condições suprarreferidas, procederemos ao reembolso dos valores.
  4. A(s) peças(s) despachada(s) por si devem seguir para a morada abaixo:
    Vertline – Trocas e Devoluções Online
    Avenida Silvério Galrão Nogueira 2
    2640-169 Cheleiros
    Portugal

Note que todas as devoluções e trocas estão sujeitas a uma inspeção de controle de qualidade pelos especialistas da Vertline antes de serem efetivamente aceites. Os itens devem ser devolvidos nas suas condições originais e incluir o recibo de venda original, certificados e embalagem. Quando um item não é devolvido na sua condição original, temos permissão por lei para reduzir o seu reembolso para refletir qualquer redução no valor do item devolvido causada pelo seu manuseio ou uso excessivo (incluindo, por exemplo, qualquer perda ou dano ao item, sua caixa de apresentação ou qualquer certificado).

Será responsável pelo pagamento do custo de devolução dos produtos (exceto quando devolver um produto com defeito ou em não conformidade) quando a sua compra totalizar um valor inferior a 500 euros. Neste caso, recomendamos o envio do item a ser devolvido por meio de encomenda postal com seguro para fins de rastreamento. Também recomendamos que os clientes solicitem um seguro adequado para cobrir o preço de compra da remessa, pois a Vertline não terá qualquer responsabilidade por itens perdidos, roubados ou danificados durante o transporte. Certifique-se de incluir a fatura de venda original e todas as embalagens originais, certificados e outros anexos.

A troca online implicará sempre uma devolução da(s) peça(s) e realizar uma nova compra. Qualquer devolução que não respeite os termos acima explicitados correrá por conta e risco exclusivos do cliente em causa e a Vertline declina qualquer responsabilidade futura indemnizatória ou outra no processo

Como proceder a uma Devolução na Loja física Vertline

Os produtos comprados online podem ser devolvidos ou trocados na loja física da Vertline em Cheleiros; para tal o cliente deve:

  1. Apresentar os documentos: Formulário de livre resolução preenchido, certificado de garantia original, fatura original e as peças em perfeitas condições, conforme descrito nas condições supra.
  2. Após análise pelos especialistas da Vertline, e caso os produtos devolvidos cumpram todas as condições suprarreferidas procederemos ao reembolso dos valores.

Observe que todas as devoluções e trocas estão sujeitas a uma inspeção de controle de qualidade pelos especialistas da Vertline antes de serem efetivamente aceites. Os itens devem ser devolvidos nas suas condições originais e incluir o recibo de venda original, certificados e embalagem. Quando um item não é devolvido na sua condição original, temos permissão por lei para reduzir o seu reembolso para refletir qualquer redução no valor do item devolvido causada pelo seu manuseio ou uso excessivo (incluindo, por exemplo, qualquer perda ou dano ao item, sua caixa de apresentação ou qualquer certificado).

Na troca, desde que cumpridos os termos e condições acima explicitados, poderá escolher qualquer outro produto na loja física, desde que de valor igual ou superior ou, em alternativa, solicitar a emissão de um crédito no valor da compra que lhe permitirá efetuar uma nova compra em loja no prazo máximo de 12 meses. O crédito do valor da compra não pode ser utilizado em compras online.

DIREITOS DE LIVRE RESOLUÇÃO DO CONTRATO

O consumidor dispõe do direito de livre resolução do contrato, isto é, tem o direito de resolver o contrato sem incorrer em quaisquer custos (exceto quando o consumidor solicitar, expressamente, uma modalidade de entrega diferente e mais onerosa do que a modalidade comummente aceite e menos onerosa proposta pelo fornecedor de bens/serviços) e sem necessidade de indicar o motivo, no prazo de 30 dias (ou mais alargado, se fixado por acordo entre as partes), a contar: 

  1. Do dia da celebração do contrato, no caso dos contratos de prestação de serviços;
  2. Do dia em que o consumidor ou um terceiro, com exceção do transportador, indicado pelo consumidor adquira a posse física dos bens, no caso dos contratos de compra e venda, ou:
    1. Do dia em que o consumidor ou um terceiro, com exceção do transportador, indicado pelo consumidor adquira a posse física do último bem, no caso de vários bens encomendados pelo consumidor numa única encomenda e entregues separadamente;
    2. Do dia em que o consumidor ou um terceiro, com exceção do transportador, indicado pelo consumidor adquira a posse física do último lote ou elemento, no caso da entrega de um bem que consista em diversos lotes ou elementos;
    3. Do dia em que o consumidor ou um terceiro por ele indicado, que não seja o transportador, adquira a posse física do primeiro bem, no caso dos contratos de entrega periódica de bens durante um determinado período;

O consumidor pode exercer o seu direito de livre resolução através do envio do formulário disponibilizado na parte B do anexo do DL n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, ou através de qualquer outra declaração inequívoca de resolução do contrato.

Contactos Gestline para compras online

Para exercer o seu direito de livre resolução ou qualquer outra questão relativamente à sua compra online, a Gestline disponibiliza os contactos abaixo.

  1. Morada:
    Gestline LDA
    Serviços de Vendas "Online"
    Avenida Silvério Galrão Nogueira 2
    2640-169 Cheleiros
    Portugal
  2. E-mail:
    apoiocliente@vertline.pt
  3. Linha de apoio ao Cliente:
    (+351) 261 050 629 (segunda a sexta-feira das 10:00 às 12:00 e das 15:00 às 17:00)